quarta-feira, 13 de março de 2013

SOBREMESA DE DANONE DA RÊ E TAMARA

 

 Olá aventureiros e aventureiras,

Quero compartilhar mais uma "aventura"...  Hoje esta aventura não é minha, mas sim de uma amiga (Regiane – aqui simplesmente “Rê”) que utilizando ingredientes comuns trouxe uma receita muito legal e que todos na família vão adorar... Conta a “Rê” que esta receita ela experimentou na casa de uma amiga (Tamara) e quando ficou sabendo que era de Danone, pensou - ”afff... não vou gostar...”. Mas na verdade adorou, pediu a receita e aqui esta... Com certeza a Maria vai adorarrrrrrr - Obrigado Rê...
Espero que gostem...

Algumas curiosidades sobre a DANONE...
Quem nunca ouviu “Danoninho, aquele que vale por um bifinho”.
Sabem que sua história começou logo depois da Primeira Guerra Mundial? 
Quando o médico espanhol Isaac Carasso estava extremamente preocupado com as doenças intestinais que atacavam as crianças da cidade de Barcelona, devido às más condições de higiene e ao clima quente da região. Até que se lembrou de um exilado búlgaro que conheceu anos antes na Suíça e havia lhe ensinado a fabricação empírica do iogurte. Foi então, que começou a estudar o trabalho de Elie Metchnikoff, microbiologista russo que acreditava que ao introduzir lactobacilos, encontrados no iogurte e no leite coalhado, no sistema digestivo, aumentaria a imunidade do organismo.

Foi então em 1919, em um pequeno galpão da cidade e apartir do conhecimento dos benefícios do iogurte, que ele decidiu fabricá-lo a partir de fermentos lácticos fornecidos pelo renomado Instituto Pasteur. Começou a fabricar o iogurte com leite fresco, contando com a ajuda de um sobrinho e apenas dois empregados. Batizou-o de DANONE, unindo o apelido de seu filho primogênito Daniel, chamado carinhosamente de Danon, pequeno Daniel em catalão, à letra “e”, pois era impossível registrar um nome próprio como marca. Inicialmente o produto, acondicionado em potinhos de porcelana, era comercializado em farmácias sob prescrição. Seu filho, Daniel Carasso, fundou a Sociedade Parisiense do Yoghourt  Danone, que iniciou as atividades em uma pequena loja, e pouco depois, em 1932, construiu uma fábrica, localizada nos subúrbios da cidade de Paris. Em 1947, a empresa revolucionou o segmento ao introduzir o iogurte com geléia de morango embalado em garrafas no mercado americano.

Na década de 70 a empresa inaugurou várias fábricas pelo mundo, iniciando uma grande escalada rumo ao sucesso internacional. Outra novidade da década foi o lançamento de produtos revolucionários e inovadores como: Danette, uma sobremesa cremosa a base de chocolate; e o Petit Suisse (conhecido no Brasil como Danoninho). .

A marca no Brasil
Em 1970 a DANONE chegou ao Brasil através de uma parceria com a Laticínios Poços de Caldas, empresa produtora do famoso Requeijão Poços de Caldas. Inovadora, a marca francesa lançou um produto inédito e muito saboroso: o iogurte com polpa de frutas, além do iogurte natural, disponível nas versões com ou sem açúcar. O lançamento do iogurte no mercado revolucionou os hábitos de consumo dos brasileiros alcançando sucesso imediato, tanto pelas características dos produtos, gostosos, saudáveis e nutritivos, como também pela inovação das suas embalagens, afinal os potinhos, no modelo estriado, se transformaram na marca registrada da categoria.

Em 1973, o petit suisse DANONINHO, direcionado para o público infantil, foi introduzido no mercado. O produto ficou extremamente conhecido depois da campanha publicitária com o slogan “Danoninho vale por um bifinho...”, que se tornou um dos mais conhecidos na história da publicidade brasileira, além do famoso jingle, criado em 1988 por José Mário e Luiz Orchestra, que parodiava o famoso Bif, seqüência de notas musicais no piano.

Ainda nesta década, surgiu, em 1979, DANETTE, primeira sobremesa láctea cremosa a base de chocolate do mercado brasileiro. No início da próxima década, em 1983, foi introduzido o iogurte pronto para beber Dan’Up, especialmente formulado para os jovens que precisavam ter pique no dia-a-dia e ao mesmo tempo se preocupavam com a saúde. Pouco depois, em 1989, chegou ao mercado a marca CORPUS, introduzindo aos brasileiros o conceito de iogurte de baixa caloria. Possui as marcas de biscoitos TRIUNFO e a AYMORÉ. Em 2000, adquiriu a Paulista, que está presente no mercado desde 1933 quando iniciou a sua trajetória com a distribuição porta a porta de leite em garrafas de vidro, ampliando assim sua linha de produtos lácteos frescos.

Nos anos seguintes a DANONE lançou no mercado novos produtos como o Achocolatado Danette em 2002; o ACTIVIA, iogurte funcional que acelera o trânsito intestinal, em 2004; o DANITO, uma linha de produtos lácteos desenvolvidos para o público infanto-juvenil, em 2007; e mais recentemente o ACTIMEL, disponível nos sabores Original, Morango e Mix de Frutas. Em 2008, a DANONE vendeu a marca Poços de Caldas e licenciou o uso da marca Paulista para a Parmalat. Hoje, a empresa, líder na venda de iogurtes com 35% do mercado nacional, opera duas fábricas no país, localizadas em Poços de Caldas (MG) e Maracanaú no Ceará.

E abaixo mais uma forma para utilizarmos o DANONE... Será que eles já fizeram esta receita – rs...

Mais curiosidade vejam em: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/danone-being-better-every-day.html

Abraço à todos...
Vamos à receita...

Para o preparo:
02 CREME DE LEITE (CAIXINHA )
01 LEITE CONDENSADO ( LATA )
01 SUCO EM PÓ DE MORANGO ( MARCA SUFRESH )
01 YOGURTE NATURAL SEM SABOR

A montagem (hora da farra):
Bater todos os ingredientes no liquidificador... Colocar em tigela e deixar na geladeira por 1h...

Esta pronta a sobremesa, fácil rápida e uma delicia....

0 comentários:

Postar um comentário